Procurando o quê?

siga-me

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cabra Marcado Para Morrer

Em fevereiro de 1964 inicia-se a produção de Cabra Marcado Para Morrer, que contaria a história política do líder da liga camponesa de Sapé (Paraíba), João Pedro Teixeira, assassinado em 1962. No entanto, com o golpe de 31 de março, as forças militares cercam a locação no engenho da Galiléia e interrompem as filmagens.
Dezessete anos depois, o diretor Eduardo Coutinho volta à região e reencontra a viúva de João Pedro, Elisabeth Teixeira -- que até então vivia na clandestinidade -- e muitos dos outros camponeses que haviam atuado no filme antes brutalmente interrompido.Segue abaixo o link pra baixar o Filme
http://www.youtube.com/watch?v=E6X9__lBbiA

S i g n o s


Te espero,
você não vem.

então que seja suas incoerências.
Mesmo assim te espero
com suas regras e compassos
teus  tortos desenhos
teus traços tão próprios
tuas tempestades tuas
teu humor risível!

Te espero!
Eu aqui com meus portais
Tu aí com frases mudas, cadernos, sonhos soltos
estrada longa!

Julho de 2009

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amy das antigas

Gente Trago aqui pra vocês Amy Winehouse na sua melhor fase.Essa que nós conhecemos hoje está a anos luz atrais dessa pérola aqui! Pra mim ela, infelizmente, perdeu o feeling.
         

O Poeta, a poesia e o mundo virtual


Muito já se falou sobre o universo literário, mas NUNCA ANTES NA HISTÓRIA MUNDIAL nos debruçamos tanto sobre essa questão: A literatura     vive um grande momento. Se antes era quase que um tormento mostrar o que se escrevia, principalmente se tratando de poetas e escritores fora da mídia da época, hoje cada um carrega nos bolsos o seu espaço virtual. E isso é bom porque quebra com o monopólio da informação e põe sobre nós a responsabilidade de elaborar mais que antes.EVOÉ!!